ALGUMAS DICAS DE COMO AUMENTAR SUA ENERGIA USANDO A RESPIRAÇÃO

Atividade física, Batimento cardiaco, Corpo, Energia, Equilíbrio, Fitness, Regeneração, Relaxamento, Respiração, Saúde, Vida, Yoga -

ALGUMAS DICAS DE COMO AUMENTAR SUA ENERGIA USANDO A RESPIRAÇÃO

A energia do nosso corpo nos ajuda a mantê-lo saudável

O estado natural do homem é a saúde, e podemos por isso restabelecer naturalmente o equilíbrio do corpo e da mente e mantê-lo nos momentos em que nos sentimos mais fracos ou menos centrados. Isto pode acontecer através de princípios naturais, simples e ao alcance de todos; com o exercício da vontade e do conhecimento você pode fazer com que o corpo e a mente evoluam ao máximo de suas possibilidades, bem como manter o equilíbrio.

Nosso corpo contém uma energia muito poderosa, que podemos chamar de energia vital, ela pode ser reativada, aumentada e regenerada continuamente.

Por exemplo, muitas manifestações de desequilíbrio psicofísico e doenças menores são por vezes a expressão da falta ou diminuição da nossa energia vital ou das defesas extremas do nosso corpo para reactivar e restabelecer naturalmente condições orgânicas normais, equilibradas e reforçadoras de uma forma natural.  

Um dos princípios naturais e fundamentais da nossa energia vital está armazenado no nosso instinto de conservação, que instintivamente nos direciona para o nosso equilíbrio, salvaguardando-o e mantendo-o, uma luta contínua que nos mantém em equilíbrio com a mudança contínua. O princípio da conservação afirma que o homem estaria disposto a dar todo o seu bem pela sua vida e é dotado de grande poder, especialmente a nível inconsciente.

Se desenvolvermos a capacidade de afirmar conscientemente este poder em múltiplas ocasiões, restauraremos o equilíbrio. Este instinto natural acrescenta vida à vida, saúde à saúde, vivificando-nos com energia vital, orientando-nos continuamente para a saúde.

Recarregue energia enquanto mantém seu corpo em equilíbrio

Como primeiro passo podemos tentar ouvir conscientemente este princípio para trazê-lo de volta à luz e deixar a energia vital intervir no nosso equilíbrio.

Aqui estão algumas dicas práticas para treinar sua mente e corpo para alcançar o equilíbrio perfeito:

  • Ser saudável significa viver em condições normais.
  • Observe as condições de vida que mantêm a saúde.
  • Permita que a energia vital atue livremente.
  • Assimile conscientemente os alimentos naturais, treinando-se para ouvir o seu corpo
  • Pratique atividade física, talvez ao ar livre, oxigenando o sangue que regenera e purifica todo o seu organismo.
  • Respire um bom ar principalmente pela manhã, abra a janela mesmo que esteja frio e deixe o ar do ambiente mudar, absorvendo a energia do ar
  • Alimente-se de energia solar fazendo caminhadas e frequentando lugares naturais
  • Beba água como fonte de purificação
  • Cultive a energia vital absoluta com mente e bons pensamentos. Essa energia está presente em cada um de nós, basta trazê-la para fora, nutri-la e cultivá-la como uma planta.
  • Treina a vontade de agir, pensar e tomar decisões: combinando pensamento, gesto, esforço de vontade e movimento muscular.
  • Desenvolva os cinco sentidos através da prática de atenção, respiração e atividade física.

 Abaixo está um exercício muito poderoso para o uso da respiração:

Até recentemente, a ciência ocidental não dava muito valor à respiração como elemento fortalecedor e regenerador, que pelo contrário tem um papel de fundamental importância nas disciplinas orientais que preservam técnicas e práticas voltadas para o nosso crescimento. A ciência ocidental também está lentamente a dar cada vez mais importância a estes aspectos.

Um exercício muito eficaz e poderoso vindo das disciplinas orientais pode ser experimentar a respiração profunda e rítmica. Tem um impacto global muito poderoso na regulação do nosso equilíbrio, na clareza da nossa mente e na nossa energia. Este tipo de respiração profunda baseia-se na reativação da circulação sanguínea e da energia, distribuindo-a pelos diversos órgãos. Com esta respiração você pode absorver grandes quantidades de energia para seu vigor e equilíbrio.

Experimente e não seja rígido quanto à precisão na aplicação da técnica, você precisa dessas informações apenas para ter referências e experimentar pessoalmente.

A respiração controlada geralmente é algo muito complexo e requer experiência e consciência, é como a lâmina de uma espada afiada, ela corta, mas deve ser usada da maneira correta, se usar incorretamente a lâmina ficará estragada. Tente ser fluido e relaxado sem esforço ao aplicar a técnica; um ditado taoísta afirma: "se você prender a respiração, você a perde; se você deixá-la ir, você a possui". Dito isto, lembre-se também em geral que a simples respiração profunda, inspirando e expirando pelo nariz de forma consciente, com um ritmo lento e relaxado que se regula naturalmente é muito poderosa e eficaz para o seu bem-estar.

Querendo experimentar uma técnica mais específica, você pode basear o ritmo da sua respiração em uma unidade de inspiração ou expiração correspondente ao batimento cardíaco, esta unidade pode variar de pessoa para pessoa.

Na verdade, nossos corpos seguem leis rítmicas específicas e podemos usar o ritmo do nosso corpo para aplicar a técnica. Ao respirar lentamente, você gradualmente se sintoniza com a energia da vida e, ao concentrar seus pensamentos no ritmo da respiração, você libera a tensão e relaxa a mente.

Coloque os dedos no pulso até encontrar o batimento cardíaco e conte até seis conforme avança, até que o ritmo fique gravado em sua mente para que você possa segui-lo. Em geral, no início você será capaz de inspirar ao mesmo tempo que seis pulsos como ao expirar, embora obviamente essa duração varie de pessoa para pessoa. Com a prática você também pode aumentar significativamente esse tempo e contar mais de seis batidas. É importante saber que o tempo entre a inspiração e a expiração deve ser a metade (três pulsos no caso geral).

Neste ponto, aplique a respiração rítmica: posicione-se confortavelmente em uma cadeira com as costas retas e inclinadas para trás, mantendo também os ombros, a cabeça, o pescoço e o peito relaxados. Apoie as mãos confortavelmente sobre os joelhos, de modo que o peso do corpo seja sustentado pelas costelas e o peso relaxado dos braços pelas pernas, inspire e expire ritmicamente enquanto conta, seis unidades de pulso para inspiração, prenda a respiração por três unidades, expire lentamente pelas narinas contando seis unidades de pulsações e volte a inspirar após três unidades. Retome o ciclo ao mesmo tempo, dedicando toda a sua atenção a adquirir este ritmo enquanto respira normalmente para descansar, relaxar e purificar o seu corpo.

Durante o exercício você sente o ritmo das vibrações por todo o corpo. Proceda com perseverança, estas são de facto as qualidades que lhe permitirão atingir objetivos notáveis ​​​​e assimilar o exercício com a máxima eficácia.

Ou: deite-se na cama, descanse todas as partes do corpo confortavelmente no colchão com a barriga voltada para cima, relaxe completamente e coloque as palmas das mãos no plexo solar e comece a inspirar e expirar profundamente, imaginando que está extraindo energia da reserva universal. Com esse pensamento pense que a energia permeia todas as partes do seu corpo, fluindo livremente e regenerando-o. Essa energia vital entra no sistema nervoso e é armazenada no plexo solar. Ao inspirar e expirar, você deve querer que a energia vital flua por todo o seu corpo, da cabeça aos pés, revitalizando cada órgão, músculo, célula, átomo, nervo, artéria, veia, dando vitalidade e poder a todo o organismo e recarregando-o completamente.

Você também pode imaginar a energia como um rio que entra nos pulmões, nas veias, no plexo solar, depois flui por todo o corpo, para depois ser enviado pela expiração a todos os órgãos, até as extremidades.

O Rio Amazonas e seus peixes

É muito importante lembrar que você obterá excelentes resultados com relaxamento e fluidez sem esforço, deixando-se levar pelo exercício.


Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados